terça-feira, 12 de novembro de 2013

CPI DA ÁGUA !

POR FERNANDO DEL CASTILLO.

Na sessão de hoje (12/11) na câmara municipal de Nova Iguaçu, poderemos ter novidades na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Água ! - Uma reunião foi realizada para traçar os rumos da CPI, que ganhou força, e já chegou aos ouvidos do Governador Sérgio Cabral Filho, que não está gostando nada dos rumos que ganhou essa CPI, assim como está ocorrendo no município de São Gonçalo. A comissão tem como membros os vereadores Marcelo Nozinho, Marcelinho, Gilson Cunha, Denilson Ambrósio (presidente), e o relator Carlão Chambarelli.
Fica a pergunta de Fernando Del Castillo (foto), editor dos blogs Águas Claras de Jaceruba, Conexão Câmara de Vereadores e Folhas Verdes do Tinguá - Como pode nossa água sair limpa de Rio D`Ouro, Jaceruba e Tinguá, de graça (grátis) para as torneiras dos bairros nobres da cidade do Rio de Janeiro, e essa mesma água, ser explorada por uma empresa com sede no Estado de Minas Gerais, e que tem uma filial em Tinguá (Concessionária Tinguá Empresa de Mineração e Águas Ltda) engarrafar essa água em garrafão de 20 litros e vender de R$ 7,00 a R$ 9,00 nos municípios da Baixada Fluminense.

-------------------
Nota da Redação dos Blogs - O endereço do local da FONTE (Água Mineral Tinguá e Xuá) é Estrada do Comércio, N° 93, bairro Tinguá - CEP. 26063-540 / SAC: (21) 37674826 / e-mail: aguatingua@aguatingua.com.br

Um comentário:

  1. Quem deu outorga e licença? Quais foram os critérios para licenciamento? Essa mesma água é captada desde o século 19 e enviada para a cidade do Rio de Janeiro, assim como a ETA Guandu capta e trata as águas do rio Guandu. Lembrando que em nenhum momento existe uma contrapartida para Nova Iguaçu pela tal cedae.

    ResponderExcluir